A diretoria da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA), da qual a ASSOJEPAR faz parte, encaminhou pedido ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello solicitando que os Oficiais de Justiça sejam inclusos nos grupos prioritários do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
O pedido é embasado no elevadíssimo nível de exposição do Oficial de Justiça ao contágio da Covid-19, em razão das atividades externas e nos mais variados locais, desde uma simples residência até hospitais e presídios, o que tem ocasionado um elevado número de ocorrências, contaminações e óbitos, em todo o Brasil.
A Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil ressalta o número de Oficiais de Justiça contaminados e mortos pelo coronavírus em todo o Brasil, diante da especificidade da função. Atualmente, o oficialato representa mais de 45% do número de óbitos registrados em todo o Poder Judiciário, índice que intensifica a importância da proteção a esses servidores.
A entidade está sempre atuando em defesa de toda categoria dos Oficiais de Justiça. Qualquer dúvida, busque nossos diretores e equipe para esclarecimentos e dúvidas.
Deputados Federais que defendem as bandeiras do oficialato brasileiro fizeram pedido semelhante.
A diretoria da ASSOJEPAR também fez o pedido para o TJPR para que a categoria seja incluída nos grupos prioritários do Plano de Vacinação Estadual.
Fonte: http://fojebra.com.br/Noticias/VACINACAO-COVID-19-AFOJEBRA-ENCAMINHA-PEDIDO-A-MINISTRO-DA-SAUDE/288