Diretores da Assojepar estiveram reunidos com representantes do Sindijus e das demais Associações representativas dos diversos cargos de servidores do Tribunal de Justiça (TJPR) para definir estratégias de atuação conjunta pela Data-Base de 2023 e as perdas salariais de 2022. O encontro das entidades teve a participação do assessor econômico do Sindicato, Cid Cordeiro.
Foi deliberado que as entidades se reunirão novamente, na próxima semana, com a presença do advogado Ludimar Rafanhim para estudar medidas mais robustas para cobrar o que é de direito dos servidores, porque segundo dados apresentados por Cordeiro o Tribunal tem orçamento para pagar a reposição inflacionária que é um direito dos servidores, com previsão em lei.
INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE (IT)
Terminada a reunião sobre a data-base, Assojepar e Sindijus discutiram sobre a situação atual do SEI que trata do reajuste da Indenização de Transporte, inclusive o retroativo. Quando todos esperavam a assinatura do Presidente do TJPR e implantação dos pagamentos, verificou-se na última movimentação do SEI que retornou para o DEPLAN.
Diante dessa situação os representantes das duas entidades decidiram que farão em breve um procedimento que envolverá também a categoria de forma virtual e presencial no TJPR para demonstrar as dificuldades da categoria e pressionar para implantação imediata do reajuste da IT e o pagamento do retroativo, conforme parecer favorável.
Fonte e Foto: Pâmela Leony