Hoje, às 17h00, no prédio do DGRH do Tribunal de Justiça, os diretores da ASSOJEPAR: Arno Roberto Boos (Presidente), Amauri S. Fernandes (Secretário Geral) e Laurindo Possebom Neto (1º Secretário), participaram de uma reunião com o Diretor do Departamento de Gestão e Recursos Humanos Hélcio José Vidotti. Também participaram da reunião diretores do SINDIJUS/PR e servidores do DGRH.
Os diretores das entidades levaram ao conhecimento do DGRH algumas pautas relacionadas ao Oficiais de Justiça e aos Técnicos Judiciários na função de Oficial de Justiça. De outro lado, o Diretor do DGRH apresentou o indicativo de que a Corregedoria Geral de Justiça determinou a extinção da designação de oficiais de justiça “ad hoc”.
Neste sentido, o DGRH/TJ, em conjunto com a ASSOJEPAR e o SINDIJUS/PR, desenvolverão uma alteração no decreto que trata sobre a designação dos técnicos judiciários na função de oficial de justiça, a fim de que estes servidores possam ser contemplados nos editais de relotação para outras comarcas, mantendo a designação na função de Oficial de Justiça.
Dessa forma, o Tribunal de Justiça poderá gerenciar de forma mais eficiente a distribuição dos cumpridores de mandados por todo o Estado, possibilitando aos servidores que já são designados a segurança de que não perderão a designação quando solicitarem o pedido de relotação para outra Comarca.
Por fim, destaca-se que a reunião foi extremamente produtiva, criando uma expectativa de que outras inúmeras questões, pertinentes ao oficialato, serão solucionadas muito em breve.
(Laurindo Possebom Neto)