ASSOCIADOS PARTICIPARAM DO VII ENOJUS

Diretores da ASSOJEPAR e diversos associados sorteados participaram do VII ENOJUS, organizado pela Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) e pela Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA), nos dias 21 e 22/09, na capital paulista, com a presença de Oficiais de todos os Estados do Brasil.

No dia 21, período da manhã ocorreu a cerimônia de abertura do evento com a presença de dirigentes de entidades e autoridades, entre eles: Cássio Ramalho do Prado (presidente da AOJESP); Mário Medeiros Neto (presidente da AFOJEBRA); José Gozze (presidente da Pública); Ricardo Silva (deputado federal); Helinho Zanata (deputado estadual); Dr. Felipe Viaro (juiz assessor representando o TJSP); Malone Cunha (diretor da União Internacional dos Oficiais de Justiça) e Marcus Alves de Mello (superintendência regional do trabalho e emprego no Estado de São Paulo). Após o discurso de abertura de todas as autoridades, o deputado federal Ricardo Silva foi homenageado e recebeu o título de associado honorário da AOJESP.

Em seguida foi a vez do Oficial de Justiça Gustavo Macedo, de Alagoas, que ministrou palestra sobre o NIOJ (Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça), um órgão pioneiro vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, que funciona na Central de Mandados da Capital alagoana. Gustavo explicou os principais objetivos do NIOJ, que realiza gestão de ações e procedimentos de segurança para cumprimento de mandados, bem como presta apoio aos Oficiais de Justiça em diligências com elevado grau de periculosidade ou complexidade e proporciona a realização de análises e pesquisas com a finalidade de conferir maior efetividade aos processos cíveis e criminais por meio de métodos de inteligência.

No segundo dia do Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (ENOJUS), a programação do evento foi iniciada no período da manhã com a palestra do Oficial de Justiça e diretor da AOJESP, Vagner Sperone.

Vagner também é autor do livro “Oficiais de Justiça: Desafios e práticas na contemporaneidade” junto com Oficiais de Justiça de 9 tribunais do país. Seu livro aborda principalmente a profissionalização da categoria, que cada vez mais vem tomando consciência da sua relevância e da complexidade das tarefas que executa.

Em seguida foi a vez da palestra do filósofo, escritor e educador Mário Sérgio Cortella, que apresentou o tema “Cenários turbulentos, mudanças velozes. Da oportunidade ao êxito”. Durante sua exposição, Cortella transmitiu mensagens oportunas e inspiradoras, sempre traçando um paralelo entre as constantes mudanças no mundo profissional e a carreira dos Oficiais de Justiça. “A finalidade do Poder é servir e, se a gente tem essa perspectiva na vida, é lógico que o propósito de nossa vida fica muito mais expressivo e válido”, apontou o professor.

Na sequência foi a vez do juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJSP), Dr. José Faustino Pereira, que também abordou questões sobre a atuação dos Oficiais de Justiça em tempos de modernização, ministrando palestra sob o tema “É 2035! Insights sobre o redesenho dos serviços dos Oficiais de Justiça”.

Para encerrar o ciclo de palestras no período da manhã, a Oficiala de Justiça e influencer Érika Sakaki abordou o seguinte tema: “Padronização de Procedimentos em Segurança  – Experiência de criação do Manual de Segurança no TRT-5”, com enfoque na segurança como prioridade no trabalho diário dos Oficiais de Justiça.

 

Fonte: https://aojesp.org.br/confira-como-foi-a-manha-no-segundo-dia-do-vii-enojus-2023/

Categorias

Quer falar conosco?

Fale com a Assojepar através dos dados abaixo ou envie sua mensagem.

Telefone: (41) 99996-6589

Envie sua mensagem