REUNIÃO DA COMISSÃO INDENIZAÇÃO TRANSPORTE

Hoje, às 14h, os Diretores Arno Roberto Boos e Amauri S. Fernandes estiveram participando de reunião por videoconferência da Comissão de Estudo de novo Modelo de Indenização de Transporte a ser implantado pelo TJPR.

A Comissão é presidida pela Secretária-Geral do TJPR, Dra. Mariana da Costa Turra Brandão, é, também, composta pelos servidores Dr. Bruno de Lima Picoli, Assessor do Corregedor-Geral, por representantes dos Departamentos Financeiro e Planejamento, representantes das Centrais de Mandados Ione Pasqual Anzolim e Edno Francisco Ribeiro, e pelos representantes das entidades SINDIJUS PR (Davi Machado e Orlando André Santos), ATECJUD (Kátia Cristina Germini Titão) e pelo Oficial de Justiça Joaquim Israel Ribas Pereira.

Os coordenadores da Comissão disseram existir uma proposta anterior de pontos por mandados, no entanto, não está cogitada para implantação. O que o TJPR quer é deixar a Indenização de Transporte de acordo com a sua natureza jurídica.

Os representantes das entidades falaram na mesma direção demonstrando as dificuldades que é o trabalho dos profissionais que atuam na função de Oficial de Justiça: excesso de mandados, sem horário definido de trabalho, distâncias percorridas, risco de vida, problemas de saúde devido a atividade, custo do telefone, internet, combustível, etc..

Os diretores da ASSOJEPAR sugeriram uma reunião das entidades na próxima semana para elaborar e apresentar uma proposta única em favor de todos (as) que exercem a função.

É importante a categoria estar mobilizada e consciente para não perder direitos. Quem quiser apresentar alguma proposta poderá enviá-la para o e-mail: assojepar@assojepar.org.br ou whatsapp nº 41.99996.6589.

    Leave Your Comment Here