VACINAÇÃO COVID-19

 

O Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador José Laurindo de Souza Netto encaminhou no dia de hoje, 08 de junho, ofício nº 6462998 – STJPR-GS, ao Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, em que solicita a inclusão dos oficiais de justiça, técnicos judiciários cumpridores de mandado, psicólogos e assistentes sociais do TJPR na lista de prioridades de vacinação contra a COVID-19.

Segundo o ofício “a solicitação visa conferir segurança sanitária às categorias, bem como à comunidade em razão da atividade desenvolvida pelos mesmos demandar grande circulação na comunidade, muitas vezes havendo necessidade de cumprimento de atos em locais de grande risco, como penitenciárias e hospitais. Essa medida se mostra imprescindível para garantir proteção sanitária das categorias e à população, uma vez que diariamente estabelecem contato com uma grande quantidade de pessoas, contribuindo para a circulação de vírus. Ressalto que a falta de imunização dos profissionais importa em déficit na prestação jurisdicional, na medida em que os mandados se acumulam, prejudicando a realização das audiências e demais atendimentos”.  

Este pedido foi atendido após requerimento da ASSOJEPAR, SINDIJUS/PR e ATECJUD.

O Presidente Arno Roberto Boos enalteceu o envio do ofício ao Governador, dizendo acreditar que a categoria terá prioridade na imunização. Ele também informou que a associação tem atendido solicitação dos oficiais de justiça das comarcas que pedem o envio de ofício aos prefeitos e secretários de saúde dos municípios solicitando a priorização dos servidores que estão na função de oficial de justiça para receber a vacina.

    Leave Your Comment Here