Oficiais de Justiça de Curitiba e Região Metropolitana Arrecandam Doações para o bairro Caximba

Em meio ao caos que o COVID-19 tem causado mundialmente, ainda sobra AMOR e COMPAIXÃO para com as comunidades mais carentes. Embora quase todos os setores estejam paralisados por causa da pandemia, os Oficias de  Justiça continuam nas ruas trabalhando para garantir a justiça, e paralelo ao trabalho, se solidarizar  com os mais necessitados. O Tribunal de Justiça encontra-se em trabalho remoto em virtude da pandemia, mas os Oficiais de Justiça  continuam materializando a ordem judicial a qualquer hora e em qualquer lugar, o que permite a ele conhecer de perto as reais necessidades dos bairros.

Diante do cenário caótico do momento, Oficias de Justiça de Curitiba e Região Metropolitana, juntamente com amigos e familiares criaram uma grande corrente do bem para ajudar a comunidade do Caximba. A ideia surgiu dos oficiais Elizete Ferreira, Claudete Figueiredo e Fabrício Viega e logo ganhou apoio de muitos outros Oficias de Justiça que estão diariamente cumprindo  mandados de medidas urgentes, e observam que as comunidades carentes   vivem em situação muito precária, sem nenhuma infra-estrutura e são as mais expostas ao COVID-19.

Um exemplo, é o bairro Caximba em Curitiba, que abriga cerca de 1600 famílias,  e na sua grande maioria vivem abaixo do nível de pobreza.

“Eles falam o seguinte; eu não tenho água nem para passar um café. Acha que eu vou ficar dando banho nos meus filhos e tomando banho o tempo todo? Não posso! Esse é o argumento deles. É triste”, disse o oficial Fabrício

 Edilaine, líder comunitária do projeto BIBLIOTECA AMIGOS DO CAXIMBA,  disse ter 260 crianças cadastradas e assistidas pelo projeto, e 419 que ainda estão na fila de espera. As famílias não tem saneamento básico, as ruas não tem asfalto e o esgoto a céu aberto. Assista aqui

“Estamos precisando de sabão, materiais higiênicos, álcool gel, luvas, máscaras, quiboa, vinagre…essas são as necessidades. Eu tenho famílias que não chega água encanada nas casas e estão sofrendo muito. Já era difícil ter uma higiene rotineira agora piorou. Muitas famílias não tem nem o banheiro, o uso do chuveiro, usam baldes”,  afirmou Edileide.

A corrente AÇÃO CAXIMBA foi lançada na segunda-feira(30) nos grupos de whatsApp dos Oficias de Justiça, e em 48 horas foi arrecadado via depósito bancário o equivalente a R$ 8.560,00 e produtos diversos. Com o valor arrecadado foram comprados  131 cestas básicas,  alem de 336 litros de leite,  600 litros de água sanitária, 330 sabonetes e 8 escovas de dente para ajuda na prevenção do COVID 19. Toda a arrecadação foi entregue na manhã desta quinta-feira(2) para Edileide, líder comunitária que fará a distribuição dos mantimentos e produtos de higiene.

Os moradores expressaram sua gratidão aos oficiais de justiça, que por sua vez, sentiram-se honrados em poder ajudar as famílias nesse momento difícil.

A Assojepar enaltece o ato fraternal e a empatia dos Oficias de Justiça para com a comunidade carente e parabeniza a ação solidária do projeto Biblioteca Amigos do Caximba.  Assista aqui

É o judiciário materializando a justiça e a solidariedade aos menos favorecidos. Parabéns todos os Oficiais de Justiça. Sua força é gigante!

Acompanhe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Leave Your Comment Here